RSS2.0

Nesse espaço busco analisar a relação que se estabelece entre as organizações e a blogosfera. É realmente interessante agregar esse meio de comunicação à estratégia comunicacional das empresas? Como elas podem utilizar melhor os blogs para falar aos seus públicos-alvos? Além disso, pretendo postar aqui notícias, entrevistas e cases que possam servir de base para os interessados no assunto. E sugestões serão sempre bem-vindas.

Fim do e-mail?

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

E-mail deve ser extinto até 2015, diz especialista

http://www.adnews.com.br/


Os hábitos digitais da novas gerações pode levar ao fim do e-mail em no máximo sete anos. A previsão foi feita pelo gerente de novas tecnologias aplicadas da IBM Brasil, Cezar Taurion, durante painel realizado no 17º Congresso Nacional de Auditoria de Sistemas, Segurança da Informação e Governança (CNSAI).

A chamada Geração Y, formada por jovens que já nasceram na era da internet, tem postura diferente diante da tecnologia. A entrada desses jovens no mercado de trabalho, levará ao uso de novas ferramentas como wikis, redes sociais, comunicadores instantâneos e grupos de trabalho online.

Taurion acredita que apenas a geração conhecida como Baby Boomers, formada por pessoas nascidas após o fim da Primeira Guerra Mundial, continuarão a utilizar a ferramenta. "Hoje, a média etária dos usuários de e-mail é de 47 anos", acrescenta.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2005, apenas 6,3% dos jovens não consideravam relevantes informações obtidas em blog, demostrando a enorme credibilidade da ferramenta. "A comunicação é muito melhor compartilhada por meio de comunidades. Na IBM o profissional cria o blog que desejar, sem sequer pedir autorização a ninguém", completou o gerente.

___________________________________________________________

Se isso se confirmar, as empresas têm mais um motivo – como se os outros já não bastassem - para reforçar o uso dos blogs como ferramenta de comunicação corporativa.

0 comentários: