Sou jornalista e atuo com assessoria de imprensa há mais de cinco anos. Nesse período passei por várias AI’s com os mais variados tamanhos, perfis e carteiras. Ao longo desse tempo percebi a necessidade de se pensar melhor as empresas/clientes. Visando esse objetivo ingressei em uma especialização em gestão estratégica da comunicação. E dentro desse universo me interessei muito pela forma como algumas organizações utilizam os blogs como ferramenta de comunicação, a primeira verdadeiramente bidirecional. Esse blog é resultado desse estudo.
É realmente interessante agregar esse meio de comunicação à estratégia comunicacional das empresas? Como elas podem utilizar melhor os blogs para falar aos seus públicos-alvos?
Além disso, pretendo postar aqui notícias, entrevistas e cases que possam servir de base para os interessados no assunto.
2 comentários:
Parabéns pelo seu espaço, Harley! Faz parte do nosso contexto atual e podemos dizer que está no "estado da arte" dos novos conceitos do mercado.
Realmente algumas inovações tecnológicas que começaram apenas para fins de distração vão sendo cada vez mais incoporados pelas empresas, como os programas de troca de mensagens instantâneas e agora, mais recentes, os blogs. Essa visão vem trazendo frutos para as empresas e maior interatividade com os usuários. Alguns de seus benefícios, como os menores custos em programas de pesquisa de satisfação de cliente, ou em pesquisa de produto, suporte técnico e atendimento ao cliente on line só são uns dos exemplos que estas ferramentas vão ser cada vez mais agregadas ao universo empresa-cliente de forma a aproximar ambos.
Avante com seus estudos e que eles sirvam de consulta e "trocas" com muitos outros antenados.
Um abço!
Parabéns Harley! Seu blog ficou muito funcional e prático! E sua pesquisa é realmente muito interessante! Sucesso!
Postar um comentário