RSS2.0

Nesse espaço busco analisar a relação que se estabelece entre as organizações e a blogosfera. É realmente interessante agregar esse meio de comunicação à estratégia comunicacional das empresas? Como elas podem utilizar melhor os blogs para falar aos seus públicos-alvos? Além disso, pretendo postar aqui notícias, entrevistas e cases que possam servir de base para os interessados no assunto. E sugestões serão sempre bem-vindas.

10 coisas que uma empresa pode fazer com os blogs

terça-feira, 23 de setembro de 2008

No blog eCuaderno (www.ecuaderno.com), o estudioso espanhol da blogosfera José Luis Orihuela lista as dez principais vantagens para as empresas que optam por criar seu blog corporativo.

A saber:

1. Ter um canal de comunicação da empresa com seus públicos externos e internos;

2. Melhorar a visibilidade da marca institucional nos buscadores como Google

3. Obter retorno, ou feedback dos clientes;

4. Manter atualizado o site institucional;

5. Possuir mais um canal de comunicação para gerir situações de crise:

6. Participar e intervir em conversas sobre os produtos e serviços da organização na net;

7. Distribuir informação corporativa de maneira não-invasiva;

8. Desenvolver e alimentar a imagem de que a empresa possui um perfil inovador:

9. Criar uma comunidade com interesse em comum: sua empresa:

10. Contar sua própria história.


A versão orginal do post está em:

http://www.ecuaderno.com/2007/08/09/10-cosas-que-una-empresa-puede-hacer-con-los-weblogs/

0 comentários: