RSS2.0

Nesse espaço busco analisar a relação que se estabelece entre as organizações e a blogosfera. É realmente interessante agregar esse meio de comunicação à estratégia comunicacional das empresas? Como elas podem utilizar melhor os blogs para falar aos seus públicos-alvos? Além disso, pretendo postar aqui notícias, entrevistas e cases que possam servir de base para os interessados no assunto. E sugestões serão sempre bem-vindas.

Blogs corporativos como ferramenta de comunicação organizacional

segunda-feira, 16 de março de 2009


Boa noite!


Anexo disponibilizo artigo que redigi o uso dos blogs corporativos como ferramenta de comunicação organizacional dirigida, mas também universal.


Abaixo transcrevo o resumo do artigo:

O presente artigo pretender dar subsídio às organizações que perceberam a crescente necessidade de estreitamento de relações com seus stankholders e há tempos utilizam os serviços de assessorias de comunicação integrada para tal fim.
Mas ele se destina principalmente para aquelas empresas que ainda não perceberam o valor que possui uma comunicação direta com seus públicos. O estudo de caso que analisaremos - os blogs corporativos - se enquadram perfeitamente na tese de comunicação direta, dinâmica e, principalmente, bidirecional.


1 comentários:

Harley Pinto disse...

Thanks, Miriam!
Make yourself at home!
Comments are always welcome!