RSS2.0

Nesse espaço busco analisar a relação que se estabelece entre as organizações e a blogosfera. É realmente interessante agregar esse meio de comunicação à estratégia comunicacional das empresas? Como elas podem utilizar melhor os blogs para falar aos seus públicos-alvos? Além disso, pretendo postar aqui notícias, entrevistas e cases que possam servir de base para os interessados no assunto. E sugestões serão sempre bem-vindas.

Ferramenta fundamental para os blogs corporativos: informação sobre seus stakeholderes

domingo, 29 de março de 2009

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (NIC.BR), através do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br) divulgou essa semana sua Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil, com dados referentes a 2008. O levantamento é realizado anualmente desde 2005, e reforça algumas teses, como a importância dos centros públicos e pagos de acesso à Internet (lanhouses). Metade dos acessos à internet são feitos através desses locais, sendo 47% nos pagos e 3% nos públicos.
De posse dos números da pesquisa, é possível traçar o perfil do intermauta brasileiro, cruzando dados como sua faixa etária, renda per capita, padrão de consumo, entre outros itens.
Acrescido do fato de que já são mais 54 milhões de usuários de Internet no país, as empresas podem ter uma idéia do tamanho desse mercado de consumo. E nem é preciso ressaltar o quão ávido essa turma está por produtos feitos ‘sob medida’ para eles, não é mesmo?
E se a empresa tiver um balcão para conversar com seus stakeholderes (ou seja, um blog) a coisa fica ainda mais próxima, tornando-se possível cativá-lo e mantê-lo, reforçando que hoje em dia é muito mais difícil a segunda do que a primeira.
A íntegra da pesquisa - assim como os levantamentos de 2005, 2006 e 2007 – está disponível no site do CETIC (
http://www.cetic.br/).
Vamos trabalhar pessoal?


4 comentários:

Anônimo disse...

o que é stankholder? nao seria stakeholder?

Harley Pinto disse...

Tem razão.
Na pressa, não revisei o texto suficientemente.

Uma pena que não sei para quem estou agradecendo pela ajuda. Mas fique à vontade para outros comentários, 'Anônimo'!

Unknown disse...

ta danado hein!!!

Online Poker Site Review disse...

Bravo, you were not mitaen :)