RSS2.0

Nesse espaço busco analisar a relação que se estabelece entre as organizações e a blogosfera. É realmente interessante agregar esse meio de comunicação à estratégia comunicacional das empresas? Como elas podem utilizar melhor os blogs para falar aos seus públicos-alvos? Além disso, pretendo postar aqui notícias, entrevistas e cases que possam servir de base para os interessados no assunto. E sugestões serão sempre bem-vindas.

Até comunicadores desconhecem função dos blogs corporativos

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Participo de uma lista de discussão sobre estratégias de comunicação na web, formada basicamente por jornalistas e comunicadores de uma forma geral.
Recentemente discutiu-se nesse espaço a eficácia do uso de blogs como ferramenta de comunicação com os públicos-alvo (stakeholders) das organizações.
Me surpreendi com os comentários postados. A grande maioria dos colegas (sou jornalista) que se manifestaram disseram que ainda não conseguem ver com clareza as vantagens de tal mecanismo para as empresas.
Ora, se já não bastasse os próprios empresários verem ainda com certa desconfiança a adoção de blogs, os que mas deveriam ‘por fogo’ nesse movimento se mostram ainda despreparados para exercer essa função. É claro que não podemos tomar a opinião de uma pequena parcela da classe como do todo, mas achei que era hora de abordar o tema aqui.
Para os que ainda não compreenderam as vantagens de tal ferramenta, sugiro a leitura do post Vantagens dos Blogs Corporativos.

Agora falando diretamente para os comunicadores: por favor, vamos nos manter atualizados e conscientes dos espaços que podemos, e devemos, ocupar em todas as esferas da Comunicação Corporativa. Se não fizermos isso, outros o farão.

0 comentários: