Como prometi na segunda-feira, segue abaixo a lista das principais vantagens de se criar um blog para as empresas. Mas lembre-se. Os mandamentos que listei no post anterior devem ser seguidos. Do contrário...
- Sua manutenção custa pouco, se comparado à outros meios de comunicação empresarial;
- É de fácil atualização, personalização e navegação, prevalecendo sempre a agilidade na comunicação;
- Disponibiliza a troca de comentários e links, fomentando o sentido de relacionamento e diálogo;
- É personalizado e permite a criação de uma comunidade em torno de um tema.
- Um blog não tem a função de tornar-se uma vitrine da loja, um quadro de avisos para os colaboradores ou um anúncio para apresentar um novo produto da companhia;
- Deve ser escrito sem formalidades, por alguém de dentro da empresa;
- Ou se encara a rede como parceira ou não entre nessa briga. Para três consumidores satisfeitos, sempre haverá 3 mil insatisfeitos. É preciso ser transparente;
- É necessário investir tempo e fosfato em conteúdo relevante, que faça com que o leitor - seja ele cliente, fornecedor ou funcionário - sinta vontade de ler e de divulgá-lo. Para isso o assunto explorado deve ir além da marca e dos seus produtos, abrangendo áreas de interesse diversos do público a ser atingido.
- Sua manutenção custa pouco, se comparado à outros meios de comunicação empresarial;
- É de fácil atualização, personalização e navegação, prevalecendo sempre a agilidade na comunicação;
- Disponibiliza a troca de comentários e links, fomentando o sentido de relacionamento e diálogo;
- É personalizado e permite a criação de uma comunidade em torno de um tema.
- Um blog não tem a função de tornar-se uma vitrine da loja, um quadro de avisos para os colaboradores ou um anúncio para apresentar um novo produto da companhia;
- Deve ser escrito sem formalidades, por alguém de dentro da empresa;
- Ou se encara a rede como parceira ou não entre nessa briga. Para três consumidores satisfeitos, sempre haverá 3 mil insatisfeitos. É preciso ser transparente;
- É necessário investir tempo e fosfato em conteúdo relevante, que faça com que o leitor - seja ele cliente, fornecedor ou funcionário - sinta vontade de ler e de divulgá-lo. Para isso o assunto explorado deve ir além da marca e dos seus produtos, abrangendo áreas de interesse diversos do público a ser atingido.
1 comentários:
É isso aí concordo 100%!
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