RSS2.0

Nesse espaço busco analisar a relação que se estabelece entre as organizações e a blogosfera. É realmente interessante agregar esse meio de comunicação à estratégia comunicacional das empresas? Como elas podem utilizar melhor os blogs para falar aos seus públicos-alvos? Além disso, pretendo postar aqui notícias, entrevistas e cases que possam servir de base para os interessados no assunto. E sugestões serão sempre bem-vindas.

Matéria sobre rede sociais na Folha de hoje

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Com chamada de capa, o jornal Folha de S.Paulo de hoje aborda o tema do uso dos blogs como ferramenta de marketing empresarial.
Na reportagem, assinada pela repórter Daniela Arrais, com outra matéria maior do jornal The New York Times – produzida pelo jornalista Alex Wright – são dados como exemplos vários programas e modelos de site que coletam as informações para as empresas do que os internautas estão pensando.
Após a leitura da matéria a sensação que tive é de que o HAL (super-computador do filme 2001 – uma odisséia no espaço) já está entre nós. Ou melhor, já está dentro de nós e se chama expressão de nossas opiniões.
O que a blogosfera – e as redes sócias como um todo – nos permite está muito além de nossa compreensão. Isso é bom para as empresas, bom para os consumidores, mas será também benéfico para nós, cidadãos?
Fica a sugestão de reflexão.