RSS2.0

Nesse espaço busco analisar a relação que se estabelece entre as organizações e a blogosfera. É realmente interessante agregar esse meio de comunicação à estratégia comunicacional das empresas? Como elas podem utilizar melhor os blogs para falar aos seus públicos-alvos? Além disso, pretendo postar aqui notícias, entrevistas e cases que possam servir de base para os interessados no assunto. E sugestões serão sempre bem-vindas.

Matéria interessante sobre a profissão de blogueiro corporativo

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Após um longo e tenebroso inverno, que ainda não acabou, chamado produção da monografia final da minha pós-graduação - que no fim das contas gerou a criação desse espaço – volto aqui para comentar matéria muito interessante que saiu na edição de ontem do jornal Folha de S.Paulo sobre a profissão de ‘blogueiro’.
Intitulada “Blogueiro oficial – empresas têm profissional em tempo integral para fomentar mídias sociais” a matéria aborda não só o surgimento desse profissional com o maior interesse das empresas pela blogosfera, mas também lista quais seriam as principais características desse tipo particular de blog. Segundo a repórter Raquel Bocato seriam elas:
- autorreflexivo;
- informativo interno;
- informativo;
- reflexivo.


Vale a pena conferir!

0 comentários: