Nunca antes na história desse país um blog corporativo deu tanto o que falar como o ‘Fatos e Dados’, espaço criado pela Petrobras e que tem sido objeto de análise blogosfera afora. Eu mesmo, no meu último post, analisei sua criação.
Vendo que exagerou na dose, a empresa – esse sim me parece ser o sinônimo mais apropriado – anunciou que passará a respeitar ao menos a publicação das matérias. Ou seja, a partir de agora, passará a divulgar os questionamentos da imprensa e as respostas que deu a eles à 0h do dia previsto para a publicação da reportagem.
Abaixo, a íntegra de seu posicionamento, disponível também no link:
Continuaremos a dar transparência do relacionamento da Petrobras com a imprensa, a postar análises do que for publicado sobre a Companhia, respeitando todas as opiniões sem nos furtar de emitir as nossas. Perguntas dos jornalistas e respectivas respostas da Companhia continuarão a ser publicadas no blog e, a partir de hoje, por volta das 0:00h do dia da publicação da matéria, data que normalmente é informada pelo jornalista.
Se o objetivo da Petrobras – chega de sinônimos – era "aumentar a transparência" da empresa, como anunciou seu presidente, o petista José Sérgio Gabrielli, acho que agora sim ela começa a se relacionar da forma ideal com o mercado jornalístico. É como diz meu velho pai: “Se cada macaco ficar no seu galho, ninguém se machuca e todo mundo fica feliz”.
Continuemos acompanhando, o que de longe já é o caso mais inusitado – e por isso mesmo interessante – da blogosfera empresarial brasileira.
0 comentários:
Postar um comentário