RSS2.0

Nesse espaço busco analisar a relação que se estabelece entre as organizações e a blogosfera. É realmente interessante agregar esse meio de comunicação à estratégia comunicacional das empresas? Como elas podem utilizar melhor os blogs para falar aos seus públicos-alvos? Além disso, pretendo postar aqui notícias, entrevistas e cases que possam servir de base para os interessados no assunto. E sugestões serão sempre bem-vindas.

Excelente exemplo a ser seguido

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mais uma vez a Tecnisa se sobressai e demonstra o quanto está à frente de todas as outras empresas - não só do seu setor de atuação.
A organização acaba de divulgar que irá aumentar em 30% seu investimento em mídia on line. No caso da empresa essa estratégia compreende o uso de canais como o Twitter, Flickr, YouTube, Wikipedia, SlideShare, podcast, atendimento 24 horas, links patrocinados no Google e, claro, um blog corporativo (para muitos o primeiro do Brasil). O volume passará dos atuais R$ 4 milhões para R$ 6 milhões. Isso corresponde a 25% da verba para comunicação e publicidade.
De acordo com seu diretor de marketing, Romeo Busarello, o investimento no segmento digital deve-se aos expressivos resultados da internet ao longo dos últimos anos, principalmente em 2008 – hoje, o meio responde por 27,5% do total de vendas da Tecnisa. “Quando a empresa precisa optar por uma mídia, a internet se sobressai por apresentar métricas boas e por ser eficiente na disseminação de conteúdo”, afirma.

Fica o exemplo para as outras organizações. Quando se investe da forma correta e com estratégia, o retorno quase sempre é certo.
Ah, o blog da Tecnisa é http://www.blogtecnisa.com.br/

0 comentários: