RSS2.0

Nesse espaço busco analisar a relação que se estabelece entre as organizações e a blogosfera. É realmente interessante agregar esse meio de comunicação à estratégia comunicacional das empresas? Como elas podem utilizar melhor os blogs para falar aos seus públicos-alvos? Além disso, pretendo postar aqui notícias, entrevistas e cases que possam servir de base para os interessados no assunto. E sugestões serão sempre bem-vindas.

Blogs corporativos chegam aos gramados

domingo, 15 de fevereiro de 2009

O título desta postagem a princípio não faz muito sentido, mas tudo se esclarece quando o Vitória Esporte Clube, clube baiano da primeira divisão do futebol brasileiro – e um dos poucos que se profissionalizou e se tornou empresa – anunciou na última semana que seu departamento de marketing criou um blog corporativo.
A idéia é gerar uma aproximação entre clube, torcedor e imprensa. De forma espontânea o rubro-negro baiano irá postar todas as novas ações do setor, como as novidades desenvolvidas no departamento de marketing do clube, bem como novos patrocínios, campanhas institucionais e, principalmente, o programa sócio-torcedor
O blog pode ser acessado no link http://marketingecv.wordpress.com/ e logo na sua apresentação seus responsáveis já dão uma dica de que sabem do que estão dizendo, coisa que muita empresa grande Brasil e mundo afora nem imagina: “não é de hoje que este meio deixou de ser moda para ser uma importante ferramenta do mundo corporativo”.

Ah, se outro rubro-negro tomasse medidas parecidas não estaríamos nessa petição de miséria!

8 comentários:

Anônimo disse...

Esporte Clube Vitória,por favor.

Anônimo disse...

Esporte Clube VITÓRIA por favor (2)

Anônimo disse...

Acifa Foi Roberto Seninha

Anônimo disse...

Para que fique mais claro o pedido dos rubro-negros acima. O nome correto do clube é "Esporte Clube Vitória", a própria sigla ECV diz isso.

Harley Pinto disse...

Gostaria de pedir desculpas a todos os rubro-negros baianos pelo equívoco - já corrigido - no nome do clube.
E agradecer ao(s) anônimo(s) que me alertou.
Essa é a principal vantagem da blogosfera: interação e correção de rumos constantes.

Anônimo disse...

Ótima ídeia, como sempre o Nosso Vitória na vanguarda do Esporte brasileirao.

Saudações Rubro Negras. RUMO AO TRI E MUITO MAIS.

Anônimo disse...

ESPORTE CLUBE VITÓRIA o orgulho de Salvador-BA agremiação que representa o noso estado na 1ª DIVISÃO do FUTEBOL BRASILEIRO e COPA SULAMERICANA. Parabéns ao Marketing do ECV pelo brilhante trabalho.
ESPORTE CLUBE VITÓRIA. RAÇA, AMOR E PAIXÃO.

Anônimo disse...

Parabéns Vitoria, por sair na frente novamente, essa ferramenta tem sido fundamental para a comunicação da nossa imensa torcida espalhada pelo mundo, com o novo marketing rubro negro.
Parabéns

Umbora Bitora Carajo