RSS2.0

Nesse espaço busco analisar a relação que se estabelece entre as organizações e a blogosfera. É realmente interessante agregar esse meio de comunicação à estratégia comunicacional das empresas? Como elas podem utilizar melhor os blogs para falar aos seus públicos-alvos? Além disso, pretendo postar aqui notícias, entrevistas e cases que possam servir de base para os interessados no assunto. E sugestões serão sempre bem-vindas.

Enquete demonstra grande potencial dos blogs corporativos

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ao mesmo tempo em que se evidencia que poucas empresas utilizam a ferramenta (pouco mais de 25% do total), pesquisa do portal Baguete feita junto aos leitores demonstra que as organizações que estão investindo no mundo digital, principalmente na blogosfera, têm muito a ganhar.
De acordo com a enquete, desse percentual de 25%, aproximadamente a metade das organizações investe apenas em blogs corporativos (13%). 12% do total usa toda a capacidade comunicacional da web 2.0, ou seja, blogs e microblogs.

É como diz o ditado: quem sai primeiro, bebe água fresca. Ou seja, quem criar seu blog primeiro, vai poder colher os resultados antes dos outros.

A notícia sobre a enquete pode ser acessada no link
http://baguete.com.br/noticiasDetalhes.php?id=32653

0 comentários: