RSS2.0

Nesse espaço busco analisar a relação que se estabelece entre as organizações e a blogosfera. É realmente interessante agregar esse meio de comunicação à estratégia comunicacional das empresas? Como elas podem utilizar melhor os blogs para falar aos seus públicos-alvos? Além disso, pretendo postar aqui notícias, entrevistas e cases que possam servir de base para os interessados no assunto. E sugestões serão sempre bem-vindas.

Blogar ou enfiar a cabeça na areia?

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pra que blogar e arrumar confusão com a blogosfera? Ouvi isso de um empresário num evento da empresa na qual ele é diretor de marketing.
Ouvi, mas não acreditei. Sinceramente até agora fico pensando que foi minha imaginação que me pregou essa peça. De um executivo já seria absurdo ouvir isso, o que dizer de alguém da área de comunicação?
Para os que, ainda, ficam na dúvida se nosso colega marketeiro tem ou não razão, sugiro a leitura do post Vantagens dos blogs corporativos.
Agora, se esse jovem diretor-avestruz possui alguma razão no que ele diz, acho que a empresa na qual ele trabalha deveria repensar seus gastos com comunicação (o que engloba o marketing). É que, essencialmente, o que os blogs de empresas fazem é comunicar. Com um custo infinitamente menor, claro!
Vale lembrar que o avestruz, quando está com medo, enfia a cabeça na areia. O problema dele – motivo do medo – não é solucionado, mas ao menos ele não o vê.

4 comentários:

Camila Florêncio disse...

Olá!!
Não tenho muita noção de como cheguei neste blog.
Mas posso garantir, que ele veio a calhar!
Estou no sexto período de comunicação - jornalismo - e, nesse semestre, inicio o meu projeto experimental. O tema será a utilização de redes sociais na comunicação corporativa! E como esse blog tem sido útil!
Parabéns pelo conteúdo de qualidade...

Ah! Vale lembrar, que como leio apenas pelo reader, é meio difícil comentar!!!

Abraços!

Camila Florêncio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Camila Florêncio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ewerton Martins disse...

Agora eu gostei ainda mais. Post mais curto, mais opinativo e mais sarcástico. Hehe... agora só falta eu aprender a fazer também assim.